Foto:
A Câmara Municipal de Piancó realizou, na noite desta quinta-feira (04/09), a sua 15ª Sessão Ordinária, momento em que foi apreciado e votado o Projeto de Decreto Legislativo referente ao Parecer PPL - TC - 080/2025, expedido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB).
O parecer encaminhado pelo TCE/PB apresentou posição favorável à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Piancó, referentes ao Exercício Financeiro de 2023, sob a responsabilidade do então gestor e ex-prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira.
Após análise e deliberação em plenário, o projeto foi colocado em votação, obtendo o seguinte resultado: 08 votos favoráveis à aprovação do parecer do Tribunal de Contas e 03 votos contrários.
Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ney de Evandro, destacou a importância da seriedade e da transparência no processo de análise das contas públicas:
"O Tribunal de Contas da Paraíba tem realizado um trabalho sério e responsável na fiscalização dos recursos públicos, o que fortalece a democracia e garante mais confiança à sociedade. Quero parabenizar o ex-prefeito Daniel Galdino por mais uma aprovação de suas contas, o que demonstra responsabilidade e compromisso com o povo de Piancó", afirmou.
A decisão reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Piancó com a transparência, a responsabilidade fiscal e o respeito ao devido processo legislativo, sempre em consonância com os princípios que regem a gestão pública e a fiscalização das contas do município.
Há 16 dias
Há 29 dias
Há 34 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?